sexta-feira, 14 de março de 2014

Subindo na Torre Eiffel



Quando se fala ou se ouve falar de Paris, a primeira coisa que vem na mente é a famosa Torre Eiffel.
Subir nela não é tão caro e nem tão difícil quanto se imagina.



Torre Eiffel
                                               



Ela é composta de três níveis. Você pode comprar os ingressos na hora (na bilheteria) ou pela internet e optar pelos níveis que quer visitar. Link para compra de tickets pela internet: http://ticket.toureiffel.fr/index-css5-sete-pg1-lgen.html
Nos dois primeiros níveis o visitante pode, inclusive, optar pelo uso da escada ou do elevador. Na época que a gente foi ( maio, 2013) a diferença de preço entre a escada e o elevador era mínima. Optar pela escada é uma questão de preferência, disposição e também coragem para subi-la. A vantagem de usar o elevador é a rapidez, porém, as desvantagens são: tempo maior de espera na fila e também não se tem uma vista privilegiada quando se está subindo.



Vista da Torre Eiffel, do segundo andar.
                                      


É conveniente comprar os tickets pela internet, especialmente se você quer economizar um bom tempo na fila de espera. Lembro que nós ficamos quase 3 horas, desde a entrada na fila até a subida no ápice, pois compramos os tickets na hora, direto na bilheteria.


Fila para compra de tickets - Torre Eiffel


Caso você fique em dúvida se terá coragem de subir até o SOMMET (Top Floor, nível mais alto), você pode optar pela compra do ticket na internet ou na bilheteria até o segundo nível. E, no segundo nível você pode comprar um novo ticket que dará direito à subida ao SOMMET, caso decida ir até o último nível.
A vista dos níveis, especialmente o SOMMET é maravilhosa. O último nível ainda conta com serviços de restaurante e de bebidas, especialmente champanhes e vinhos. É muito tranquilo, tanto a subida quanto a descida pois o pessoal que cuida da circulação dos turistas é muito organizado.
É importante mencionar que, eventualmente, a torre fica fechada, por motivos de reformas e/outros. Então, consulte sempre a disponibilidade de visitação, previamente.
Outras dicas sobre Paris, inclusive sobre a Torre Eiffel você pode encontrar neste link: http://www.franca-turismo.com/index.htm


* Fotos: acervo pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário